Fundação da Aciur Urupês.

Há quase três décadas, a Associação Comercial e Industrial de Urupês (ACIUR) impulsiona o progresso local. Unindo visionários empresários, somos a voz do desenvolvimento econômico. Promovemos conexões, fornecemos suporte empresarial e defendemos interesses comerciais. Moldamos um futuro dinâmico, honrando o passado e impulsionando crescimento, inovação e qualidade de vida em Urupês. Junte-se a nós para construir um amanhã próspero e inspirador.

01/2019-Agora

Valeria Souza da Silva

01/2017-12/2018

Rodrigo Ap. Mauri

01/2015-12/2016

Rosemeire Ap. Bianchini de Oliveira

01/2013- 12/2014

Benedito Donizete Roman​

01/2011- 12/2012

Marcio Reginaldo Aissa

01/2009- 12/2010

Almir Groggia

01/2007- 12/2008

Dailsom Ledesma Cassado

01/2005- 12/2006

Benedito Donizete Roman

01/2003- 12/2004

Alcemir Cássio Greggio (Bica)

01/2001- 12/2002

Alcemir Cássio Greggio

11/1998 - 01/2001

Acácio Roberto Mem

05/1996- 05/1998

Luiz Antônio Prata

1994 - 1996

Luiz Antônio Prata

Reunião de fundação da ACEU

Associação Comercial e Industrial de Urupês

A Associação Comercial e Industrial de Urupês

A Associação Comercial e Industrial de Urupês foi fundada em 21 de novembro de 1.994 com a união de comerciantes que queriam fazer algo pela cidade. A intenção era de centralizar forças e incentivar o progresso e desenvolvimento do município. De lá para cá foram os diretores que dedicaram grande parte de suas vidas, pelo comércio e pela indústria da cidade.

Todos os diretores fizeram com que a entidade tivesse representatividade e participasse de todos os momentos da cidade. Sempre questionando o que não estava certo e apoiando as iniciativas que fizeram parte de Urupês uma grande cidade.

Primeira Reunião e Fundação

No ato da fundação estiveram presentes os seguintes empresários de nossa cidade:

• Acácio Roberto Mem
  • Alcemir Cássio Gréggio
  • Ana Luiza G. Marchioni
  • Waldimir Ledesma Esteves
  • Zeferino Aparecido Ferreira
  • Representantes do Banco do Brasil Urupês: Vaoldeci Menezes Guarnieri e Armando Aparecido Donizete Sardella.

Diretoria da Associação

Dos participantes da primeira reunião foram escolhidos os seguintes empresários para comporem a Diretoria da recém fundada ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE URUPÊS (ACIUR):

• PRESIDENTE: Luiz Antonio Prata
  • VICE-PRESIDENTE: Vladimir Ledesma Esteves
  • 1º TESOUREIRO: Claudine Braz Fernandes
  • 2º TESOUREIRO: Mauricio Rodrigues
  • 1º SECRETARIO: Marcos Menezes Salles
  • 2ª SECRETARIA: Sueli Aparecida Pereira Paschoa
  • 3ª SECRETARIA: Márcia Aparecida Tamarozzi

CONSELHO DELIBERATIVO:

• Antonio Donizete Franzim
  • Edna Maria Carlos
  • Raul Bortoleto
  • Renivaldo Garcia Fernandes
  • Zeferino Aparecido Ferreira

Estatuto Social da Associação

Abaixo o primeiro estatuto social da Associação Comercial e Industrial de Urupês:

Eleição da Diretoria

Em seguida, como não havia sido apresentada nenhuma chapa previamente preparada para a eleição, o Sr. Presidente indicou os senhores Vladimir Ledesma Esteves, Moacir José Gimenez e Claudine Braz Fernandes, todos os comerciantes destacados da cidade, para concorrerem ao cargo de Presidente da Diretoria a ser formada, porém, por aclamação unânime, os presentes escolheram o próprio Presidente da Assembléia, Sr. Luiz Antonio Prata para presidir, doravante, Associação Comercial Industrial de Urupês – ACIUR, em formação.

Os demais membros da Diretoria e do Conselho Deliberativo foram, também, escolhidos por aclamação.

Terminada a votação, o Sr. Presidente proclamou eleita a Diretoria assim como o Conselho Deliberativo da Associação Comercial e Industrial de Urupês -ACIUR, que ficou assim constituído:

• Presidente: Luiz Antonio Prata
  • Vice-Presidente: Vladimir Ledesma Esteves
  • 1 Tesoureiro: Claudine Braz Fernandes
  • 2 Tesoureiro: Mauricio Rodrigues
  • 1 Secretario: Marcos Menezes Salles
  • 2 Secretario: Sueli Pereira Páscoa
  • 3 Secretario: Márcia Aparecida Tamarozzi

Conselho Deliberativo

• Geraldino Pando
  • José da Silva
  • Raul Bortoleto
  • Manoel Faria Rosa

Antes de dar por encerrados os trabalhos, o Sr. Presidente cedeu a palavra ao Sr. Vaoldeci Menezes Guarnieri, representante do Banco do Brasil Urupês, que fez uma explanação sobre a importância da Associação para a cidade e de que forma a Entidade poderá contar com o apoio daquela instituição bancária.

Nada mais havendo a tratar, o Sr. Presidente encerrou a reunião e eu, Armando Aparecido Donizeti Sardella, Secretário, lavrei a presente Ata, que vai assinada por mim e por todos os presentes, que manifestaram a sua concordância com o teor da mesma.

Urupês, 21 de novembro de 1994.